terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Agarra a minha mão

Anda comigo, vou contar-te um segredo, cantar-te ao ouvido, balançar para cá e para lá, correr de mão dada, jogar à apanhada, contar até vinte e procurar por ti. Dedicar-te poemas e canções, comer gomas e chocolates! Ridículo!? É assim que o amor é, ridículo. É um sentimento expresso por palavras, ações, gestos, silêncios, por tudo, mas fica-se sempre pela metade, o tudo que parece nada e não chega a tanto. Uma explosão um tanto ou quanto estridente pelo pensamento. Um coração que bate mais forte quando sente que é amor, o não saber o que dizer e gesticular demasiado com as mãos ao se tentar fazer entender, (mas o amor não se entende). Um jogo inconstante de busca e encontro, por vezes desencontro, mas quem sabe não será o melhor. A solidão acompanhada pelo suspiro de felicidade que um choro por vezes proporciona na melodia da tua voz. Ver beleza em tudo, ver que o mundo é bonito, que a vida é bela e que tudo hipoteticamente corre bem!
As cartas de amor que por mais beijos de batom vermelho ou versos de rimas cruzadas irão sempre ser ridículas!
Vamos, entrelaça os teus dedos nos meus, vamos ser autênticos. Entrelaça até sentirmos a palma da mão a suar, o coração a fervilhar.
Vamos de rasgão a um parque infantil, recordar os tempos de glória em que a infância foi marcada pela inocências dos atos, vamos recordar a simplicidade como um dever fácil de atingir, uma meta de felicidade a alcançar! Balança-me nesse baloiço, embala-me no anoitecer de um dia de Inverno! Canta comigo desafinado para soar a puro. Apenas afina o teu pensamento com o meu e o restante vem por acréscimo!
Agarra-me na mão como se de um gesto de proteção se tratasse. Agora, guia-me pela praia fora ao som tenebroso que o mar faz ao embater nas rochas, traça o destino ideal para nós, confio em ti! Deixo-me levar ao sabor da tua guia, acompanhado do vento que insiste em soprar forte na minha face. Foram opções, escolhas e caminhos, que eu aceitei, optei e decidi! Neste momento, apenas te peço isso e só isso, agarra a minha mão!   


Sem comentários: