quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Apenas uma parte de mim

Conta-me como foi. Onde foi. Fala-me das nossas brincadeiras, de quando éramos crianças. De quando jogávamos à apanhada e saltávamos no jogo da macaca. Mostra-me de novo tudo o que te ensinei, isso foi apenas uma parte de mim. Partilha as nossas descobertas e glorifica os nossos azos de puro riso!
Foram tempos que permanecem na memória. Agora estão na ponta de uma caneta espalhados por um papel, e tudo isso continua a ser apenas uma parte de mim.
Não contes os segredos partilhados. São eles que fazem de nós o fomos e seremos.
Não sei bem quando, mas vi-te na rua. Estavas diferente, com bom ar, crescido, fumando um cigarro, talvez de maneira diferente com o mundo. Eu sinto-me igual. Com mais anos, é um facto, mas igual naquilo a que chamamos a nossa maneira de ser. Continuo louco, com piada, nostálgico, estridente aos olhos dos outros, criticado pelo que não faço e pelo que faço, mas isso é apenas uma parte de mim!
Talvez um dia também tu me vejas por aí, quem sabe!? Talvez relembres um dia a nossa história que também começou com um típico «era uma vez». Talvez hoje também tu me julgues sem saber o porquê das coisas, sem saberes todas as águas que correram estes anos todos, talvez. 
Sim, eu sei que todos falam que eu ando numa vida de loucura, que todos se aproximam de mim porque de algo lhes vai valer, mas isso é apenas uma parte de mim.
O facto é que nem nada nem ninguém me quebra, me derruba ou me deixa cair no fundo! Talvez seja essa a nossa diferença, não sei.
Talvez no dia em que me vires na rua, eu esteja a cometer um crime ou algo do género, mas se o fizer, tu não sabes porquê! Talvez não me ajudes se eu tiver em perigo e talvez nem vás ter comigo se eu tiver num pódio de fama, talvez, quem o saberá!?
Não fales a ninguém dos meus sonhos, como sempre te falei, são os meus sonhos, que são apenas uma parte de mim.
Olha-me de longe, do outro lado da praça, sem te aproximares, aquilo que vais ver pode ser o que não sou mas o que queres que seja ou o que os outros quisessem que fosse. E mesmo que vejas a parte certa de mim, que adianta!? Vai ser sempre e apenas uma parte de mim!
E se nada mais me tiveres a dizer quando te cruzares comigo, sorri e continua o teu caminho, não me vou importar!
Tudo o que acontece na minha vida que fica aos olhos de todos é apenas uma parte de mim! E quem eu sou ninguém nunca o saberá, nem mesmo eu, que todos os dias me descubro!
Agora, aquele miúdo que tu acreditaste que eu era!? Até podia ser real, mas hoje já não o é, apenas foi uma parte de mim…


2 comentários:

Mafs disse...

adorei, simplesmente!

Verónica Barros disse...

adoro a maneira como escreves, continua assim , adorei e identifiquei-me , força