domingo, 24 de março de 2013

O que importa no final?

As pessoas julgam-te sem conhecer!
Fazem uma ideia errada de ti, criticam e apontam o dedo.
Vão sempre falar, mesmo que tu faças bem ou mal! Não adianta lutar contra isso, vai ser sempre uma constante.
Vai sempre haver aquele amigo que acreditou no que lhe contaram a teu respeito, aquele amigo que nem te vai questionar, apenas acreditou e barrou o contacto contigo. Vai haver sempre aquele desconhecido, que não passa disso, um desconhecido, que só porque sim não gosta de ti.
Vais ter sempre de lutar e justificar coisas que não fizeste mas que te irão sempre acusar!
A culpa de alguma coisa vai ser sempre tua mesmo que nunca tenhas tido qualquer contacto com o assunto em causa!
Se por acaso erraste em determinada situação, esse erro vai ser sempre a tua cruz, qualquer propósito relacionado com isso já sabes, foste tu!
Vai haver sempre aquele rótulo estampado na tua testa, mesmo que ínsitas em retirá-lo, descansa, alguém vai encarregar-se de o meter!
Vais sempre chorar ou lamentar-te por algo injusto e os olhares desviados irão sempre te acompanhar! Vai ser nesta altura que entendes que a vida não é justa mas que também não podes fazer nada para mudar isso!
Não vai acontecer nem uma, nem duas vezes! Vais chegar a casa e pensar no «porquê» de tanta injustiça e mesmo mostrando aos outros que não te importas do que te acusam, por dentro tu sabes o quanto custa!
No fundo, conforta-te a ideia de estares inocente e de que as pessoas não são o que parecem!
Mas também vai acontecer o lado inverso, vais ter aquele dia em que te irão pedir desculpas por algo que te disseram, ou acusaram e aí és tu quem decide o que fazer!
A roleta da vida não para de girar, dias de sorte acontecem mas os de azar parecem superar, no entanto, vive com alegria e toda a emoção os dias de sorte e deixa apenas passar os dias de azar… No final da viagem vão ser os dias de felicidade os que vão bater na tua memória, os que te vão fazer soltar aquela lágrima de saudade boa!
A ideia está em viver o momento, mesmo que isso te assuste. Aquele susto que cria adrenalina, mas que depois de superado é só a maior prova de que se está vivo!
Não será só aproveitar o momento, mas sim todos os momentos. Os menos bons, encarar como uma aprendizagem e os realmente bons, vão ser aqueles guardados no nosso próprio diário, na maior aventura de todas, o nosso percurso, a vida! 


Sem comentários: